quarta-feira, 7 de outubro de 2009

[ENTREVISTA] Coordenador Técnico da Seleção Baiana de Taekwondo Prof. Luis Claudio

Gentilmente o Coordenador Técnico da FEBT, Prof°. Luis Claudio dos Santos nos abrilhantou em uma pequena entrevistas, mas com grandes pensamentos futuristas para o nosso esporte. Veja:


Foi perguntado:

1) Qual o motivo que te levou a querer fazer parte da comissão técnica que treinaria a Seleção Baiana ?

Resposta: A vontade de trabalhar e poder colaborar com o desenvolvimento do Taekwondo baiano. No Taekwondo moderno não existe espaço para amadorismo. Temos que cada vez mais procurar trabalhar com profissionalismo. Quero implantar o modelo de trabalho que busca o resultado, através do estudo constante e do aperfeiçoamento de toda a cadeia envolvida neste processo. Só assim teremos um Taekwondo forte.

2) Qual são as reais chances dos atletas Baianos nos campeonatos nacionais ?

Resposta: No momento, vejo com dificuldade a conquista de uma medalha de ouro em campeonatos brasileiros. Porém, os primeiros passos já vêm sendo dados através da participação em Opens, intercâmbios, etc. Acredito que em um futuro bem próximo teremos uma seleção baiana forte, em condições de obter varias conquistas para o Taekwondo do estado.

3) você destacaria algum atleta em evidência atualmente em nosso estado ?

Resposta: A Bahia possui atletas com grandes potencialidades. No momento os que mais se destacam em competições são: Douglas, Josyhenrique, Rivaldo, Uindson, Anderson e Kleber. Acredito muito na potencialidade desses jovens atletas, tendo a certeza que em breve darão resultados esperados.

4) Como você vê a nova Gestão da FEBT ?

Resposta: Acredito na nova diretoria e no empenho da mesma em buscar soluções para as dificuldades do Taekwondo baiano, porém é preciso dar tempo ao tempo. Nesse primeiro momento estão tendo que arrumar a casa, em 2010 teremos um modelo de administração na federação.

5) Como você vê a arbitragem do nosso estado?

Resposta: Para mim, foi uma das áreas em que o Taekwondo baiano mais evoluiu, através de um trabalho árduo do coordenador de arbitragem, Diego Lins, que vem realizando cursos, palestras e seminários, elevando assim, o nível da arbitragem baiana.

Considerações finais: desejo a todos os taekwondistas baianos saúde e paz, para poderem trabalhar na busca do engrandecimento do Taekwondo do nosso estado. Agradeço a esse meio de comunicação a oportunidade de expressar as minha opiniões e desejo sucesso.

Deixamos aqui 0 nosso muito obrigado !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário