quarta-feira, 4 de maio de 2011

[Taekwondo] Mundial 2011


Não foi desta vez. Esperança brasileira de medalha no Mundial de Taekwondo,o paulista Diogo Silva caiu nesta terça (3) nas oitavas de final da categoria até 68kg da competição, que está sendo disputada na Coreia do Sul. Seu algoz  foi o russo Vasily Nikitin, que o derrotou por 6 a 5.

Na sequência, o atleta do Leste Europeu foi eliminado pelo iraniano Mohammad Bagheri, líder do ranking mundial. As semifinais da disputa serão realizadas nesta quarta-feira (4).

Diogo ganhou projeção nacional ao ser o primeiro atleta brasileira a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Na Olimpíada de Atenas, em 2004, ele ganhou projeção ao tentar disputar uma luta usando uma luva preta dos Black Panthers (Panteras Negras, movimento de militantes negros norte-americanos), sob a alegação que estava protestando contra a falta de apoio ao esporte no país. Entretanto,
 o juiz o fez tirar antes da disputa.

O Brasil também contou com duas representantes femininas neste terceiro dia de disputas, Aparecida Santana (até 62kg) e Rafaela Araújo (até 57 kg). Enquanto a primeira caiu na segunda rodada ao perder para a marroquina Naima Bakkal por 3 a 1, a segunda perdeu para a francesa Marlene Harnois por 14 a 2.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário