Ms. Márcio Mascarenhas e Diogo Silva
O lutador brasileiro de taekwondo Diogo Silva conquistou a medalha de bronze no US Open da modalidade, realizado no Texas, Estados Unidos. Foi o primeiro grande desafio do atleta na temporada, na qual terá ainda o Pan de Guadalajara, o Mundial Militar e o Pré-olímpico.
Diogo Silva poderia ter terminado em um patamar melhor no pódio, porém foi prejudicado por uma contusão nas costas na segunda luta. Com dores, o verde-amarelo decidiu abdicar da semifinal e se preparar para a disputa do terceiro posto, que foi assegurado com uma vitória sobre o atual campeão europeu. O inglês Martin Stamper ficou com ouro, e o mexicano Idulio Islas Gomez com a prata.
"Foi a minha primeira competição internacional neste ano e conseguimos um excelente resultado. O US Open é uma competição de nível olímpico e estiveram presentes campeões olímpicos, europeus e pan-americanos", enalteceu Diogo, ouro no Pan-americano do Rio de Janeiro/2007.
Com o triunfo, Diogo Silva, atual 11º colocado do ranking mundial, deverá figurar entre os oitos primeiros. Ainda na competição norte-americana, o brasileiro Márcio Ferreira abocanhou o ouro no peso mosca (fly weight) e Luis Ricardo Nascimento alcançou o bronze no peso galo (bantam weight).
Nenhum comentário:
Postar um comentário